Palestras

CECÍLIA SANTOS

MESTRE DE CERIMÔNIAS

Mais um grande nome pro nosso time, teremos a Cecília Santos como mestra de cerimônia, mediadora e apresentadora na Jedicon® Tocantins 2017!

Jornalista, escritora nas horas vagas, blogueira e DJ. Correspondente do jornal Folha de São Paulo no Tocantins e assessora de imprensa especializada em eventos culturais. Já foi editora de cultura por quatro anos, colunista na Rádio CBN, com um programa sobre arte e entretenimento que falava sobre cinema, música, literatura e televisão. Foi apresentadora do quadro Diversão e Arte da TV Anhanguera por três anos.

Escreve sobre a cena cultural e artística da Capital desde 2004 em blogs, revistas e fanzines.
E claro, é fã de Star Wars desde pequeninha.

Fernando Caruso

O ator Fernando Caruso é nosso convidado especial!
Humorista, diretor, músico e grande nome no teatro brasileiro.
Na TV, atuou em vários programas e novelas da Rede Globo e Multishow como Zorra, Vai Que Cola, Os Normais, As cariocas, O Clone e Malhação.

Membro do Podcrastinadores e convidado constante do Podcast MDM, Caruso é um nerd de mãos cheias, grande fã de Star Wars e colecionador de quadrinhos e action figures (além de ser um marveco safado).

Na Jedicon® Tocantins 2017, Caruso irá participar de um bate papo conosco sobre sua carreira, nerdices, o trabalho de dublagem do Agente Kallus em Star Wars: Rebels e será jurado do concurso de cosplay.

Demais, não é mesmo?
Temos um encontro marcado na #JEDICON2017TO.

BRIAN MOURA

Brian Moura é bacharel em Direito e analista técnico financeiro em comércio exterior, mas mistura a vida profissional quando tem tempo (ou mesmo quando não tem) com a presidência do Conselho Jedi Rio de Janeiro e o aprendizado incessante pelo mundo cervejeiro.

Fissurado em sci-fi desde criança assistindo Patrulha Estelar (Yamato) e Capitão Harlock na TV, se apaixonou por Guerra nas Estrelas aos 8 anos quando assistiu ao “O Retorno de Jedi” com os pais num cinema de rua do Rio, o que o levou a fundar com alguns amigos o Conselho Jedi em 1997, o primeiro grupo de fãs de Star Wars do Brasil.

Além disso, Brian fez parte da comissão que criou a primeira JEDICON® do país em 1999 e é escritor do livro Almanaque Jedi, pela editora LEYA.

Ele irá pra bater um papo conosco sobre como a saga influenciou e uniu pessoas para formar grupos, promover ações, produzir eventos e criar produtos.

TEMA: Star Wars e o fandom brasileiro

CAMILO CARMO

Analista de Sistemas, professor, membro Senior da Ordem DeMolay, Co-fundador da fanpage NERDTins, grande fã e estudioso das assim chamadas cultura pop e da contra-cultura, colecionador de HQs, Action Figures, além de patrocinador e divulgador da mídia Poadcast. Um dos sobreviventes de um período, em que ser NERD era pintar um alvo na testa para bullying.

TEMA: Star Wars – A saga por trás da saga

LUCAS BORGES

Vulgarmente conhecido como Rato Branco, quando sofria bullying na infância por ser nerd na década de 80, Lucas Logan (o Carcaju do Cerrado) tornou-se um sujeito controverso por transitar entre a luz e o lado negro da força.

Na galáxia Tão Tão distante, na região do setor 2814, numa cidade chamada PRATÁPOLIS (Não! Não é PATÓPOLIS!), nosso pequeno nerd iniciava sua paixão pelas questões filosóficas (de onde viemos e para onde vamos? Deus existe ou nos originamos no macaco, etc.).

Quando chegou a maturidade intelectual sua paixão evoluiu para questões REALMENTE IMPORTANTES PARA NOSSA EXISTÊNCIA como “A crise nas infinitas terras” e “Quais eram os Vingadores Originais?” ou “Por que razão o Batman precisa do chato do Robin?”.

Desde então o rapaz perdeu-se no VÍCIO. O vício pela leitura, filosofia, teologia, quadrinhos, cinema, action figures e DVDs de filmes.

Hoje, durante o dia ele vive disfarçado no pacato psicólogo e professor, formado pela U FMG e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Católica do Tocantins, LUCAS BORGES.

Mas na verdade ele é o Super-Nerd, lutador de Muay Thai, conhecido como L.O.Bo., justiceiro social e Co-fundador da página de conteúdo POP mais badalada do estado: a NERDTins.

TEMA: Os aspectos psicológicos na mitologia de Darth Vader