Concurso de Cosplay

REGRAS DO CONCURSO

O concurso acontecerá dentro do evento JEDICON® na categoria Desfile Adulto.
Será de responsabilidade da organização do evento, coordenadores, juízes e participantes do concurso cosplay o cumprimento destas regras aqui descritas.
Categorias:

O Concurso Cosplay se dará em 2 categorias: TRADICIONAL e LIVRE.

TRADICIONAL: Será avaliada a semelhança com o personagem utilizado como referência para a manufatura da fantasia.
LIVRE: Será avaliada a criatividade da fantasia e dos métodos utilizados para a confecção da mesma.

ATENÇÃO: Aos participantes do concurso cosplay da categoria DESFILE TRADICIONAL, é solicitada a apresentação de imagem de referência colorida. A mesma referência deverá ser entregue em 2 (duas) vias e NÃO será devolvida ao final do evento. A não apresentação da imagem de referencia acarretará em penalidade de 0,5 (meio) pontos na média final.

Inscrição:

A inscrição para o Concurso Cosplay Adulto pode ser realizada online, no site do Conselho Jedi Rio de Janeiro. Para realizar a inscrição, o participante deve preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site do Conselho Jedi Rio de Janeiro (www.jedirio.com.com.br/eventos/jedicon2013/cosplay), imprimir a ficha preenchida e apresentá-la no estande do Conselho Jedi Rio de Janeiro munidos de RG ou outro documento de identificação original e a imagem de referência colorida utilizada na inscrição.

A inscrição é individual.

Caso o participante não consiga se inscrever online, serão aceitas inscrições presenciais para o Concurso de Cosplay durante a JEDICON®, até às 15h00 do dia do evento. O horário de inscrição presencial para o concurso de cosplay começa às 10:30 hrs.

Apresentação:

As apresentações se darão em horário a ser definido, conforme programação do evento.

Os participantes devem chegar prontos e preparados no local de apresentação com no mínimo de 30 (trinta) minutos de antecedência do horário estabelecido para a apresentação.

O participante que não estiver presente no momento da apresentação será automaticamente desclassificado. A apresentação deverá respeitar a ordem estabelecida no ato da inscrição.

Os participantes devem estar atentos para a ordem de chamada para a apresentação, que será definida pela organização do evento.

Os participantes caminham pelo palco nos lugares indicados e devem parar em seu centro, brevemente, para avaliação dos juízes.

As apresentações da categoria desfile não poderão ultrapassar 20 (vinte) segundos.

O desfile cosplay não terá julgamento por interpretação, apenas pela fidelização da roupa e complexidade (Categoria Tradicional) e pelo carisma e originalidade (Categoria Livre).

O concurso é aberto para todos que possuam idade igual ou superior aos 13 anos de idade.

É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes e participantes de demais atrações).

Desclassificação:

O não preenchimento da Ficha de Inscrição ou preenchimento incompleto/incorreto acarretará na desclassificação imediata do concorrente.

O não cumprimento das regras aqui descritas ou observadas neste documento sujeita o participante à desclassificação.

O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação no final das apresentações dos participantes que respeitaram sua ordem.

O tempo de cada apresentação será cronometrado.

Caso o participante desista de se apresentar, deve informar antecipadamente a coordenação de Cosplay.

Não será permitido a participação de concorrentes com caracterização de versão sensual, hentai, ou que desrespeitem, de forma alguma, qualquer sexo, credo, etnia ou outro grupo.

Premiação:

A premiação será divulgada no dia do evento, e entregue aos vencedores no palco.

O não comparecimento do participante no momento da premiação irá implicar na perda do mesmo e não haverá repasse para a próxima colocação.
Observações Finais:

Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação do concurso.
Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

Todos os participantes do concurso cosplay concordam em ceder sua imagem para divulgação do evento.

Inscrição

Nome

Data de Nascimento

E-mail

Documento de identidade

Categoria de Participação

TradicionalLivre

Origem

Nome do Personagem

Possui imagem de referência?

ATENÇÃO: Aos participantes do concurso cosplay da categoria DESFILE TRADICIONAL, é solicitada a apresentação de imagem de referência colorida. A mesma referência deverá ser entregue em 2 (duas) vias e NÃO será devolvida ao final do evento. A não apresentação da imagem de referencia acarretará em penalidade de 0,5 (meio) pontos na média final.

SimNão